terça-feira, 17 de julho de 2012

Victor & Leo os mais novos parceiros da ACCCOM (Associação de Combate ao Câncer do Centro -Oeste de Minas)!


A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas – foi fundada em 21 de março de 1995. Objetiva a prevenção, tratamento e assistência aos pacientes oncológicos e seus familiares. É uma instituição sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Atualmente atende a uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas, cerca de 55 cidades e inúmeras localidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.

A primeira grande obra da ACCCOM foi o Hospital do Câncer, que atualmente foi expandido para 5 mil m² e somente em 2010 realizou mais de 250 mil atendimentos.(Ver Sobre Hospital do Câncer). A segunda obra foi a Casa de Apoio, essencial no acolhimento gratuito com hospedagem, alimentação, entre outros serviços (Ver Sobre Casa de Apoio). Também muito importante é o Centro Assistencial, onde são realizadas ações complementares ao tratamento do câncer (Ver Sobre o Centro Assistencial).

Todo esse trabalho é feito através de doações da população que, solidária, contribui e colabora para o funcionamento destas três obras.
Agradecemos a todos que colaboram e apoiam esta causa!
 
Missão

Prevenir e diagnosticar precocemente doenças oncológicas; promover tratamento ético em todos os níveis a pacientes que necessitem de assistência médica, social, hospitalar e reabilitação, com suporte e atendimento multiprofissional e humanizado; utilizar e estimular o ensino e a pesquisa através do conhecimento da ciência médica e recursos tecnológicos disponíveis.

Descrição

Fundada em 21 de março de 1995, pelo povo e para o povo, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Abrange a uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas de 84 cidades e inúmeras localidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.
A instituição é composta por: Hospital do Câncer do Centro-Oeste de Minas; Casa de Apoio ao Portador de Câncer e Centro Assistencial, além da Prevenção e Rastreamento - palestras para orientação à população e educação continuada para profissionais da rede pública de saúde - entre outros. Todo esse trabalho só é possível devido às doações da população solidária na luta contra o câncer!


Saiba mais acessando: www.acccom.org.br

FONTE: FACEBOOK ACCCOM.
Postagem:Gih

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares