Victor e Leo

Perfil

*Victor

Nome: Vitor Chaves Zapalá Pimentel
Nascido em: Ponte Nova-MG
Criado em: Abre Campo-MG
Nascido em: 15/04/75
Altura:1,82m

*Leo

Nome: Leonardo Chaves Zapalá Pimentel
Nascido em: Ponte Nova-MG
Criado em: Abre Campo-MG
Nascido em: 04/10/7604/10/1976).
Altura:1,94m

        Victor & Leo é uma dupla mineira  formada pelos irmãos "Victor" (Vitor Chaves Zapalá Pimentel, violão/vocal) e "Leo" (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, vocal) ambos nascidos em Ponte Nova e criados em Abre Campo, região da Zona da Mata de Minas Gerais.Sao filhos de Ronald e Marisa e tem uma irma mais nova;Paula Chaves.Victor e solteiro atualmente(:D)e Leo e casado a 5 anos com Tatiana Sbrana com quem tem dois filhos:Mateus  e Antonio.Atualmente eles moram em Uma fazenda em Uberlandia.
          Em Abre Campo-MG ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater. Aos 12 anos, Victor vai a sua primeira aula de violão, e aos 18, compõe sua primeira canção, "Flor do Campo".
           Na adolescência, outras influências nacionais e internacionais surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.
Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG.
Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos.Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio.Em meados de 2006 sem gravadora, surge a expansao nacional da dupla "Victor e Leo".
          Ate hoje foram gravados  8 CD’s, 2 DVD’s ao vivo e 1 Blu-ray, além de um DVD documentário em espanhol e DVD Victor & Leo - A História, lançado em dezembro de 2010
            A dupla tambem ja conquistou varios premios: 2007-premio melhores do ano por 3 anos seguidos no domingao do Faustao,premio Tim de musica em 2008,Gramy Latino 2008 e 2009,trofeu arena de ouro,tela viva movel,premio de musica brasileira,premio multishow,premio musica digital,trofeu imprensa (tv e internet em 2010)e disputaram o premio da musica brasileira em 2011 e ganharam o premio Melhores do Ano exibido no Domingao do Faustão da Rede Globo em 2012

Postagens populares