segunda-feira, 28 de maio de 2012

Entrevista de Victor e Leo ao Portal da Mata sobre o show em Abre-Campo dia 27/05/2012

Como é, finalmente, realizar um show aonde tudo começou? Quais os sentimentos, as lembranças nessa oportunidade de “cantar em casa”? Quais as expectativas para o show do dia 27?
Victor Chaves: É uma mistura de muitas coisas. Não apenas começamos a cantar em Abre Campo, mas também nos criamos ali. Na verdade, procuro não pensar muito. Só posso dizer que estou muito feliz e ansioso com este evento, em que o lugar e as pessoas representam a origem de nossa essência pessoal e profissional. 

Sempre que vocês têm oportunidade fazem menção publicamente do nome da cidade de Abre Campo, fazendo com que ela seja conhecida e respeitada. O que a cidade de Abre Campo representa para Victor e Leo?
Victor Chaves: A origem de tudo. As primeiras de todas coisas com que nos formamos. O lugar em que o termo "família" ganhou sentido em nós.

 
Quando vocês cantavam na Praça da Igreja Matriz, nos bares da cidade, vocês sonhavam com esse sucesso todo?
Victor Chaves: Nós não sonhávamos com isso porque era uma realidade muito distante e nem havia uma intenção seguramente profissional ainda. Mas sonhávamos com o próximo passo, que era tocar em bares de Belo Horizonte e aprimorar nossa técnica. Sonhando com o próximo passo e lutar para torná-lo realidade é que se chega ao infinito.

Hoje, vocês são nacionalmente conhecidos e queridos. Viajam o Brasil inteiro. Como vocês vêem o nosso País? Qual o maior problema a ser vencido? O que acreditam ser a solução para tantos problemas: corrupção, desigualdade social, caos na saúde, drogas...
Leo Chaves: De maneira geral, vejo o Brasil como um país em ascendência, principalmente no setor econômico. Vem batendo metas e tendo retorno em seus investimentos. A questão social é que na minha visão ainda está muito longe do que deveria ser! É preciso incentivo na cultura e na educação. Tem que se investir mais, muito mais na educação! Penso ser o caminho mais curto pra termos daqui alguns anos um país mais desenvolvido e respeitado. Uma criança que vai à escola hoje, amanhã será peça fundamental pra um avanço no país! Vejo uma fraqueza também do ensino nas escolas, porque além do aluno ter as matérias básicas, como matemática, português, geografia, etc.., tem que se investir nos valores dessa criança! Ela precisa crescer sabendo o que é honestidade, dignidade, caráter e outros mais! Precisa saber um pouco de música e artes, esportes, línguas, enfim, é necessário maiores investimentos na educação!

Mais que nacionalmente, vocês hoje são artistas respeitados em vários outros países. A que vocês atribuem a tamanha proporção advinda de um sonho que se tornou realidade?
Leo Chaves: São tantas coisas que penso terem sido importantes nessa caminhada, mas acho fundamental gostar do que se faz! Tendo prazer em trabalhar você supera tudo. Traçar um objetivo na vida profissional, mirar lá na frente e acreditar que você vai alcançar, visualizar, imaginar, tudo isso somado ao esforço e dedicação é sinônimo de sucesso. A mente do ser humano pode tudo. Acredito nisso! E tudo o que você planta, colhe. É importante também a questão espiritual independente da religião. Essa juntamente com a prática no dia a dia, faz com que possamos ter mais equilíbrio em alguns momentos.

Deixem uma mensagem para o povo abrecampense...
Leo Chaves: Temos nossa cidade guardada no fundo do peito!! Vivemos momentos inesquecíveis em Abre Campo, e nunca perderemos a essência adquirida nesse tempo. Temos orgulho em dizer que somos de Abre Campo!! Obrigado!
A equipe Portal da Mata agradece a Dupla Victor e Leo e toda a sua assessoria por conceder com exclusividade esta entrevista.
Registramos nossos agradecimentos e o desejo de sucesso sempre!



Postagem:Raquel Amaral
Fonte:Portal da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares