Dupla sertaneja assinou nesta quarta-feira, 31, com nova gravadora e falou sobre projetos e mudanças na carreira.
Victor e Leo no escritório da Som Livre, no Rio (Foto: Isac Luz/EGO)
“Nunca dependemos do gênero sertanejo para nos efetivarmos como artistas. O sertanejo estava morno quando a gente começou profissionalmente e nós não seguimos nenhuma moda. Escoramos a nossa arte na Música e para nós não cabem rótulos. Sertanejo é um adjetivo que vem da palavra sertão. Os temas são bucólicos, românticos, mas com outras influências ”, disse Victor em entrevista ao EGO.
O cantor Leo também falou sobre os comentários de bastidores que apontam o estilo musical da dupla como sendo algo bem distante de um sertanejo mais tradicional: “A música sertaneja vive um momento muito popular e acompanhando as tendências da música. Não existe um manual e nem regras para ser um sertanejo. Podemos ser uma dupla de rock que canta sertanejo ou dois sertanejos cantando rock.”
Victor e Leo na Som Livre (Foto: Isac Luz/EGO)
Assinando a autoria de grande parte das suas músicas, Victor contou como surgem as inspirações para as letras que falam de amor e espiritualidade:
“Componho de uma maneira muito particular. A coisa acontece intuitivamente sem lugares ou horas marcadas. É algo superior a mim, não sei de onde nascem essas ideias. Simplesmente, de repente, acontece a música e isso é algo mágico, divino. Tenho a consciência de que a nossa música modifica vidas.”
Carreira internacional
“Por enquanto não pensamos nessa hipótese, não é a hora. Já recebemos a proposta no ano passado, mas preferimos não seguir esse caminho. Temos uma agenda de show intensa e ainda as nossas famílias para cuidar. Sair do Brasil nesse momento seria uma ausência redobrada, mas não descartamos essa situação mais para frente”, explicou Victor.
Novo disco com composições em dupla
Ainda sem título definido, o primeiro CD de Victor & Leo pela Som Livre tem previsão de lançamento para o final de setembro: “Nesse trabalho tem composições do Leo com alguns parceiros, minhas e de nós dois juntos. A gente não tem problema em fazer música entre irmãos. As ideias surgem até dentro do camarim ou em momentos de folga, na nossa fazenda”, relatou Victor.
Victor e Leo na Som Livre (Foto: Isac Luz/EGO)
Victor e Leo com o presidente da Som Livre, Marcelo Soares (Foto: Isac Luz/EGO)
Victor e Leo cantam para os funcionários da Som Livre (Foto: Isac Luz/EGO)
Fonte: Ego
Postagem:Raquel