quinta-feira, 30 de julho de 2015

Você no Fã clube-Relatos de fãs



O André Ignus contou pra gente um pouquinho da história dele com Victor e Leo 😍😍
Facebook do André: https://m.facebook.com/andreluizoli
"Sou da cidade de Guarapuava-PR. Me tornei fã de Victor e Leo em 2006 quando ganhei o dvd ao vivo em Uberlândia. Amei a qualidade musical deles, não só pelo fato de instrumental, mais pela letra de cada musica também que são letras ótimos que não falam nada que desrespeita as pessoas. E peguei um amor por todo o trabalho deles, cada álbum eu comprava e me tornava ainda mais fã. Fui em um show deles aqui em Guarapuava e fui sorteado pela promoção do site deles para ao camarim. Me tornei ainda mais fã deles pelo modo que eles me tratatam, me deram atenção, foram educandos e ainda ganhei presente deles, e o show o melhor que eu ja fui. Um show muito divertido pra todas as idades. E fui em show deles esse ano aqui perto da minha cidade que foi também maravilhoso. Tenho Todos os CDs e DVDs deles, meu violão é o modelo igual do Victor e todos sabem que no meu carro e onde estou só ouço Victor e Leo. Sou fã demais dessa dupla"


Quer ver sua história divulgada aqui na pagina???
Mande-a para nós por inbox da nossa fanpage https://www.facebook.com/razoesdonossoastral.11?ref=tn_tnmn

Autor do relato: Andre Ignus-Guarapuava PR   31/07/2015
Postagem nesse blog Raquel Amaral

A nova fase de Victor & Leo



Victor & Leo inovam a cada novo trabalho, sempre surpreendendo de forma positiva a crítica especializada, os fãs e os contratantes. E o novo CD e DVD da dupla,“Irmãos”, lançado recentemente, não é diferente. Gravado no início deste ano, no estúdio Quanta (São Paulo – SP), na presença de mil convidados, o projeto conta com canções inéditas arranjadas com pitadas de diferentes estilos. “Optamos por um local menor justamente para contrapor ao que foi visto nos outros três DVDs que lançamos no decorrer da carreira. Desta vez há cumplicidade maior entre a dupla e o público”, analisa Victor. Mesmo cantando num pequeno espaço, a dupla esbanjou em tecnologia. Os grandes telões de led que serviram de cenário deram ao show uma cara futurista e causam ótima impressão no vídeo.

Os irmãos também capricharam na lista de convidados. O projeto conta com a participação especial de Henrique & Juliano, Wesley Safadão, banda Malta, Lucyana e Victor Freitas & Felipe. Mas, sem dúvida, o ponto alto do projeto fica por conta da emocionante contribuição de Milionário & José Rico. Juntamente com os veteranos, Victor & Leo cantaram a inédita “Estrada Vermelha”. “Compus esta música há 20 anos e desde então ela foi escolhida várias vezes para integrar o repertório de nossos lançamentos. Mas sempre, na última hora, a canção acabava ficando de fora. Parece que o universo conspirou para que ela fosse registrada no momento certo, pela pessoa certa. E, claro, a faixa não poderia ter melhor destino do que a voz de Zé Rico. Me emociona saber que fomos a última dupla com quem ele dividiu o palco”, conta Victor.
Mais do que registrar emocionantes parcerias e encontros, o projeto Irmãos conseguiu retratar fielmente a grande modificação pela qual a dupla vem passando ao longo do tempo. Se no começo da carreira, Victor & Leo apresentavam arranjos bucólicos, letras rurais e um show tranquilo, hoje a história mudou de figura. As letras falam de amor, o show conta com superprodução, telões gigantes, e Leo se tornou uma espécie de frontman – enquanto Victor empunha seu violão no centro do palco, junto aos músicos de apoio.
Ao ser questionado sobre a transformação Leo, Victor explica que tudo aconteceu de forma natural. Segundo ele, o irmão passou a se envolver mais com as questões artísticas da dupla na produção de “Viva por Mim”, em 2013, e foi nesse momento que as mudanças passaram a acontecer. “Antes, eu era responsável por todas as composições que gravávamos e pela produção dos shows. Assim que Leo começou a querer participar disso também, foi natural que a dupla mudasse de cara e ganhasse as influências dele. ‘Irmãos’ é o trabalho que melhor capta essa nova essência”, analisa Victor. “Passei por transformações internas muito grandes e consegui vencer a barreira da timidez que eu sentia ao compor. Com isso, consegui trazer minha cara pra dupla e as músicas passaram a ter outra pegada. Hoje também participo da produção dos shows”, completa Leo.
Victor-e-Leo---Capa-CD-Irmãos
Ao compor canções e arranjos, Leo agregou à sonoridade da dupla influências musicais de diversos gêneros, em especial o rock alternativo e a MPB. “Acho que tudo isso enriquece a discografia da dupla. E atrai um tipo de público que às vezes nem é tão fã do gênero rural”, comenta Leo. “Não classifico a dupla como sertaneja e ter um estilo definido não atrapalha a divulgação. A única coisa que realmente atrapalha é o preconceito. Tenho certeza que nunca tocaremos em uma rádio de música contemporânea, por exemplo, porque há a questão do rótulo de música sertaneja”, completa.

Projetos paralelos
Há pelo menos dois anos é cogitado nas redes sociais que Victor lançará um livro com textos e poesias. A grande força que alimenta este fato é o Instagram do próprio cantor. Nele, Victor posta justamente textos, poesias e frases de efeito. “Também costumo publicar alguns pensamentos que não cabem nas letras que componho para a dupla”, explica o cantor.
Mas quando questionado se de fato irá lançar um livro, Victor responde: “Aprendi com minha carreira a dar ao povo o que ele pede. Nunca mencionei que iria lançar este livro, mas já que o público acreditou neste boato plantado por um veículo de imprensa, passei a pensar a respeito. Mas este projeto não é para agora”, esclarece Victor.
Leo, por sua vez, tem investido no lado empresarial. Recentemente criou o escritório R. Chaves e, juntamente com um sócio (que ele prefere manter no anonimato), cuida da carreira da cantora Lucyana e da dupla Victor Freitas & Felipe. “Foco apenas no gerenciamento artístico. Participo de gravações em estúdio e dou dicas em composições. Passei dias com os artistas dentro do estúdio até acharmos os timbres perfeitos. Estou produzindo o primeiro CD da Lucyana agora, mas estamos trabalhando juntos há quase dois anos”, detalha Leo. O que pouca gente sabe é que Leo, por não saber tocar nenhum instrumento, dá seus pitacos musicais de uma forma bem peculiar. “Sempre componho com parceiros e, ao escrever a letra, vou dando ideia de arranjos fazendo sons de piano e violão com a boca”, diverte-se.
O fato do cantor ter fundado a R. Chaves fez com que muitos empresários artísticos, divulgadores e jornalistas trocassem especulações em grupos de Whatsapp. Entre elas, a saída de Victor & Leo do escritório Vida Boa Produções. “Continuamos no nosso escritório, assim como mantem-se sólida a parceria entre a dupla e o manager Alexandre Mello. A R. Chaves tem o intuito de descobrir novos talentos e nada tem a ver com minha carreira ao lado do Victor”, desmente Leo.
Fonte: Portal Sucesso

domingo, 26 de julho de 2015

Victor & Leo no Festeja Niteroi


15/08/2015 - Niterói/RJ 
Evento: Festeja 
Local: Teatro Popular de Niterói


Fonte: Site oficial Victor & Leo/ Site Festeja

Correio da Bahia | Dupla Victor & Leo exalta irmandade apesar das diferenças em novo DVD





Novo trabalho intimista da dupla possui músicas novas e releituras
Um é loiro, o outro moreno. Um é ariano, o outro libriano. Um gosta de acordar cedo e malhar, o outro só levanta fim de tarde para assistir filmes.  


À primeira vista, a dupla Victor & Leo parece ser, no máximo, bons amigos. Mas, apesar de todas as diferenças, os dois fazem questão de frisar: são irmãos. E é justamente esse o nome do novo trabalho dos mineiros: Irmãos, lançado pela Som Livre. 

“Nenhum ser humano é igual ao outro. São 23 anos lado a lado como irmãos, sócios e parceiros. Este é um trabalho comemorativo que exalta a nossa irmandade”, afirma Victor Chaves, 40 anos.  

“Com o tempo você vai amadurecendo e aprendendo a lidar com as diferenças. Acho que eu e o Victor estamos nesse momento e esse DVD expressa isso. Tudo termina em cima de um palco representando nossa marca. Tudo feito de forma bem equilibrada”, emenda Leo Chaves, 39. 


No repertório, músicas inéditas, sucessos com novos arranjos (Na Linha do Tempo e Tudo Com Você), além de releituras de Primeiros Erros (Chove) e Vamos Fugir.  

Gravado em São Paulo, o DVD tem clima intimista e destaca composições e arranjos tanto de Victor - no ano passado foi o quinto artista que mais recebeu direitos autorais  no Brasil - quanto do irmão Leo. O último assina faixas como Sabor dos Ventos, Escuridão Iluminada, Caminhos Diferentes, Guerreiro e 10 Minutos Longe de Você. 


Convidados 
“Esse DVD foi bem dividido, por eu e o Victor estarmos com objetivos musicais diferentes. Claro que tudo contou com participação do outro, mas as decisões foram tomadas individualmente. Ficou metade para cada um”, detalha Leo. 
As participações inusitadas também chamam atenção no DVD. Dividem a cena com Victor & Leo, o estourado Wesley Safadão na música Escuridão Iluminada; a dupla Henrique & Juliano em 10 Minutos Longe de Você; e a banda Malta, revelada no reality SuperStar, em Anjo Ou Fera.


Marcam presença ainda artistas não tão conhecidos do grande público como a dupla Victor Freitas & Felipe (na música Vai Me Perdoando) e a cantora Lucyana nas faixas Sem Limites Para Sonhar e Nossa Trilha. Por fim, os veteranos Milionário & José Rico em Estrada Vermelha.  

A gravação é o último registro de José Rico (1946-2015) e o trabalho foi dedicado a ele. “Desde o nosso primeiro trabalho contamos com participações inusitadas. Tivemos Alcione cantando, por escolha dela, Deus e Eu No Sertão; em Floripa cantamos com Nando Reis e Pepeu Gomes... estamos acostumados. Não seguimos receitas, seguimos nossa intuição”, pontua Victor. 


Já sobre regravações de músicas que não são do segmento sertanejo, o cantor e compositor encara de modo natural, pois a dupla bebe de várias fontes, como o pop e R&B. “O sertanejo é um referencial e cabe numa parte do nosso trabalho, mas não é tudo que fazemos”, argumenta ele, que volta a falar de Leo. 

Victor conta que o convívio é intenso, pois a maior parte do tempo os dois passam na estrada fazendo shows Brasil afora. Fora dos palcos, no entanto, “é como se fossem pessoas completamente diferentes das  que estão na estrada. A gente exercita nosso quesito família”. Leo concorda: “Temos poucos gostos em comum, então acabamos fazendo programas diferentes. Nossa relação hoje é mais profissional mesmo”. 


Humanidade 
“Mas o fato é que se a gente não se amasse de verdade não estaríamos juntos há 23 anos, sendo até opostos em alguns sentidos. Nos irritamos às vezes, mas a gente assume isso. Muitos artistas fazem certos papeis para a mídia. Nós assumimos nossa humanidade sem nenhum problema”, ressalta Victor.  

Além dos dois, há mais uma irmã, formada em psicologia e que atualmente trabalha como atriz. “Nos amamos profundamente. Somos uma família muito unida. Lógico que existem problemas como qualquer família...estamos na estrada do aprendizado”, diz Victor, que é só elogios à Bahia. 

A dupla passa pela Bahia entre cinco e dez vezes por ano e diz que sempre foi bem recebida aqui. “É o local onde a gente colhe axé de todos os santos. A Bahia sempre nos recebe muitíssimo afetuosamente”, diz. “O público baiano entende muito bem o que fazemos. Há uma afinidade grande”, emenda Leo.  

Quando questionado sobre o atual cenário sertanejo, dominado por  músicas mais “engraçadinhas”, Victor é sincero e afirma ver muita dupla cantando, “mas pouca música sertaneja sendo tocada”. Ele diz ainda que procura sair dessa posição de julgador, pois não cabe a ele. 


“Também sou meio ET, sabe? Não assisto televisão há cinco anos, não ouço rádio.  Adotei isso para me manter limpo, para minha arte continuar genuína e brotar apenas da minha intuição”, encerra. 

SERVIÇO
Produto: DVD IRMÃOS
Artista: Victor & Leo
Direção: Fernando Trevisan
Gravadora: Som Livre
Preço: R$ 29,90 (DVD)/R$ 19,90 (CD)

Por: Camila Botto

Postagem blog fc: Raquel Amaral

Postagens populares